Hamburger com batata "frita". Este é mais um daqueles pratos que estão aqui não por causa da receita, ou da história, mas para dar ideia do que fazer no dia a dia.
Fora isso, aviso aos navegantes que para os dias com mais tempo, tem ainda Hamburger 2.0, com molhos e batata especial e Hamburger 3.0, com hamburger caseiro + batata rústica + molhos, tudo feito do zero. A verdade é que nem é tão mais difícil de fazer assim, mas não sei você, mas tem dia que o que mais quero é só abrir pacotes e resolver :)
Mas, como sempre, é legal dar um toque especial em algo, né? Neste caso teve o pão com crosta de parmesão (não esquece de colocar na panela até fazer as marquinhas, para manter a crocância) e a mostarda caseira (receita por aqui também), além da maionese, comprada mesmo.
No mais, usei hamburger Wessel (nem sei qual foi esse, mas tem de costela, file mignon, fraldinha e picanha, e tento comprar sempre diferente) e fiz na panela de ferro (+1 toque especial 😂) por 2 1/2 minutos de cada lado, colocando o queijo no minuto adicional, já com o fogo desligado.
Para as batatas "fritas", usei batata congelada, própria para ir ao forno. Sei que a moda agora é air frier, mas prefiro meu velho e bom forno. Acho que deixa mais crocante.
Enquanto o forno aquece por 10 minutos, eu coloco as batatas numa assadeira grande (é importante que não fiquem uma por cima das outras), rego com azeite (o equivalente a 2 colheres de sopa), coloco sal com pimenta e páprica (doce ou picante). Daí é só colocar no forno por 20 minutos. Nos 5 minutos finais faça os hamburgers.
Comentários
Postar um comentário