Pudim de Milho com Medalhão de Filé Mignon

Esta receita já comecei mexendo até no nome. No livro de receita que usei (todo mundo já sabe que tenho e amo meus livros, cheios de post-its) o nome era "Fraldinha com Pudim de Milho", mas como o que me interessou foi o pudim de milho, usei medalhão de filé mignon, que é a carne que a Flavia mais ama. Assim, para ficar de acordo ao que fiz troquei o nome para Pudim de Milho com Medalhão de Filé Mignon 😁

Ficou com água na boca?

Esta é daquelas receitas para fazer no dia a dia. É rápida de fazer e tem um pouco de tudo. Não sei você, mas escolher cardápio pro dia a dia, pra mim nunca é fácil. É que comemos vezes demais por dia :)

Sei, não dá pra ler, então vou deixar a receita aqui embaixo:

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de milho verde em conserva (150gr)
1 ovo
1/2 xícara (chá) de leite desnatado (120ml)
1 colher (chá) de sementes de erva doce. todo mundo já sabe que detesto erva doce, assim, tirei da receita e ela ficou bem melhor :)
1 colher (sopa) de shoyo
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de Fazer:
Preaqueça o forno em temperatura média (180o).
Bata no liquidificador a metade do azeite com o milho, o ovo, o leite, as sementes de erva-doce e o sal.
Com 1 colher (chá) de azeite de oliva, unte 4 assadeiras (capacidade para 150 ml - ou faça em uma grande como eu 😀), despeje a massa e leve ao forno, em banho maria, por 25 minutos ou até que enfiando um palito nos pudins ele saia limpo. Retire do forno e reserve.

Aqueça bem uma frigideira antiaderente e arrume as tiras de carne (ou os medalhões, você quem escolhe). Frite, salteando de vez em quanto, até dourar. Tempere com sal e pimenta do reino. Retire do fogo.

Depois é só aproveitar!!! Se sobrar, basta fazer uma "quentinha" e colocar no micro-ondas e você tem uma segunda refeição. Nunca fica como feito na hora, mas dá pro gasto :)


Comentários