Hoje fui ao supermercado e decidi que qualquer receita que tenha mandioquinha como ingrediente ou será descartada ou transformada em "batata"... isso porque o preço da mandioquinha está exorbitante.
Já nesta receita, a troca da ervilha torta pela vagem não foi por um motivo tão nobre assim não.
Foi simplesmente porque no dia que inventei de fazer a receita não tinha ervilha torta no supermercado e fiquei com preguiça de ir em outro. Vi a vagem e pensei: "acho que vai dar no mesmo".
Como nunca fiz a receita original certinha, não sei te falar sobre a diferença das duas, mas a minha versão ficou boa sim!!
Desta forma, você pode escolher entre as duas... ou colocar um terceiro ingrediente, só de revolta (provavelmente o que eu faria se estivesse lendo este blog - sim, sou revoltada de carteirinha).
E a receita? Usei a do Humm que delícia! (https://www.humm-que-delicia.com/2019/08/frango-ao-curry-com-ervilha-torta.html). Além da troca da ervilha, certamente usei o óleo que tinha em casa no dia.
Bobagem usar óleo de girassol. Serve milho, canola ou mesmo soja. Não muda em nada.
Confia, já que trabalhei com isso muitos anos!
A 2a parte da receita fiz direitinho: Arroz Basmati com Cardamomo, pra entrar no clima, claro.
E voltei às origens... receita da Rita Lobo (https://www.panelinha.com.br/receita/arroz-basmati-cardamomo).
Não tem erro. É só comprar o arroz certo, que tem em qualquer supermercado grande. Se não quiser (ou não achar) cardamomo, ok, mas que fica com um gostinho diferente, isso fica sim!).
Você pode aproveitar que já comprou cardamomo e coloque 1 no café expresso que vai servir no final. Lembre que tem que abrir a baga antes. Aprendi com o pai de minha amiga Ilana e aprovei!!
Pra fechar no clima indiano também.
Comentários
Postar um comentário