Le Cordon Bleu - Frittata

Esta receita foi um desafio proposto por minha amiga @patriciasampaio. Ela nos enviou o livro da Le Cordon Bleu e a ideia era fazermos pelo menos 1 das suas receitas. Terminei fazendo duas (beijinho no ombro)!! Esta Frittata e as Fajitas (que está no posting de comida mexicana). Recomendo as duas!!!


Apesar desta ser uma escola francesa, Frittata é um prato italiano sim senhor. E é super fácil de fazer (vocês não acham que eu escolheria uma receita difícil num desafio, né?). Depois é só ter o  acompanhamento certo, que fica perfeito. Digo: pão e uma bebidinha (vinho ou gim fica por sua conta). Mas, se você for criança, ou não estiver a fim de beber, serve Coca-Cola mesmo :)

Já sei... não dá pra ler, e como mudei os ingredientes mesmo, aí vai:

É bom ter uma frigideira aberta e alta. Eles falam em frigideira pesada na receita, mas sei lá o que isso significa.

Para uma frigideira de 28 cm (tamanho da minha 😀) use 2 colheres de azeite, 8 ovos e o recheio a sua escolha.  O meu recheio foi com 3 batatas cortadas em rodelas (com casca), 1 bandeja de shimeji, 1 bandeja de shitake,  1/2 cebola picada, 1 tomate picado, salsinha picada e 200 gr de gorgonzola em pedaços.

Pra fazer, quebre os ovos separadamente (já pensou se o ovo ruim for o último? 😉), misture-os e então misture com o recheio. Aqueça o azeite e junte os ovos com o recheio. Frite por 15 minutos em fogo baixo. Eles dizem para levar ao forno para gratinar por 1-2 minutos, mas já pensou ter que esquentar o forno por 10 minutos para algo ficar lá por 1-2 minutos? Claro que não fiz esta parte, né? Mas veja que não ficou com o dourado da foto deles. Então a escolha é sua :)

Comentários