Terminei misturando as culinárias japonesas e chinesas neste almoço - Chahan e Frango Xadrez.
E ficou muito legal!!!!
Tudo começou quando fui no @tenchi, uma loja de produtos orientais aqui em Moema que recomendo muito!!! Como vou muito lá, e falo pelos cotovelos, sempre saio com uma receita nova (e ingredientes comprados lá, claro 😀). Desta vez reclamei que tinha arroz japonês sobrando e um dos donos sugeriu este tempero (sabe Deus o nome), pra fazer Chahan. O nome é chique mas é o bom e velho arroz frito.
É super simples: você pega a sobra de arroz, 1 saquinho de tempero para cada 2 xícaras de arroz, junta cenoura ralada, ovo mexido (1 por xícara de arroz) e cebolinha e "frita" numa panela wok por cerca de 10 minutos. Depois é só servir.
Mas como aqui em casa o pessoal ama proteína, meu namorado sugeriu fazer algo para acompanhar o arroz (tudo trocado por aqui 😀). Daí eu escolhi frango xadrez pra manter no oriente e porque também é uma receita super fácil!!!
O passo a passo do @receitaria funciona super!!!
ingredientes
Modo de Preparo
Reúna todos os ingredientes;
Em um recipiente (usa uma panela wok que é bem legal... e ainda é charmosa pra colocar na mesa), coloque o frango já cortado em cubos, tempere com sal (bem pouco, pois vai shoyu na receita), pimenta e vinagre. Misture bem e deixe marinar alguns minutos;
Adicione os pimentões, a cebola, o alho, o gengibre, o óleo de gergelim, misture e deixe refogar, mexendo por vezes;
Enquanto o frango refoga, coloque o shoyu em um recipiente, o amido de milho e misture até dissolver bem;
Acrescente a mistura e a água quente no refogado. Misture bem e deixe apurar por alguns minutos (ou até o molho engrossar);
Enquanto o caldo engrossa, misture os ingredientes do molho e junte ao frango já na panela, deixe engrossar novamente;
Quando o molho estiver mais grossinho novamente, junte o amendoim, misture e desligue o fogo;
Finalize com a cebolinha verde e sirva. Bom apetite!
Sugiro os dois pratos!!! Delícia, delícia, delícia!!!
Comentários
Postar um comentário