Aaaaaaamo massa, de todos os tipos e formatos... e com todos os recheios. Assim a velha e boa Lasanha a Bolonhesa é claro que teve seu lugar (vaaarias vezes) durante esta pandemia (que não tem fim... daqui a pouco vou ter que fazer um update para 600 dias de pandemia, que pena!!!).
Basta um dia chuvoso e/ou frio que "pede" lasanha, não? E pra mim é a simples: massa, molho a bolonhesa e queijo. Nada de presunto, molho branco ou lasanha de berinjela.
Para o molho veja o posting Molho a Bolonhesa que fiz usando uma receita da Rita Lobo e, como sempre, não tem erro. No mais, é intercalar uma camada de molho com uma camada de massa (usa alguma que não precise cozinhar antes), cobrir com queijo na última camada e levar ao forno pré aquecido (10 minutos) por 15 minutos. Já entendeu que demora, né?
E lembra da massa moderna? Pois é, quando era pequena só tinha massa com ovo, que você tinha que cozinhar antes de montar. Daí grudava tudo (pra não grudar, tem que colocar um fio de óleo na água enquanto cozinha e passar por água corrente - fria - depois que tira do fogo... mas só descobri isso muuuitos anos depois) e ficava horrorosa. E como eu era a responsável pela montagem, a galera colocava a culpa em mim por não estar com apresentação Master Chef. Tadinha 😀
Mas lá... e agora... todo mundo come tudo sem reclamar (feio ou bonito)... e o bom é que é um prato único!! Então voilá... use e abuse das lasanhas... com o recheio que você quiser!!!
Comentários
Postar um comentário