Meu namorado ama cannoli, mas com recheio de ricota é quase impossível achar. Assim, resolvemos "fazer o nosso". Depois de muita pesquisa, descobrimos que dá pra usar massa de pastel pronta, e foi o que fizemos.
Daí, achamos que só precisava caprichar no recheio, que ficou ótimo, mas líquido demais (colocar pra gelar por 1-2 horas antes de rechear resolve). Fora isso, tirar da forminha foi praticamente impossível. Dos 12 que fizemos tiramos 2 sem quebrar, que ficaram lindos, como o da foto, mas os outros, ficaram um tanto despedaçados :)
Como você pode ver na 1a foto, os que deram certo ficaram não só deliciosos, mas impressiona!
Se você não liga pra aparência, recomendo. Mas se você descobrir como tirar da forma sem destruir tudo, me avisa. Vi mil videos na internet e parece que sai "por mágica", mas aqui não foi assim não.
Vai aí o passo a passo. Minha sugestão é começar pelo recheio com tempo pra deixar na geladeira por 2-3 horas. Ganha uma consistência bem melhor. Sobrou e coloquei na geladeira e quando comi depois (com pedacinhos de cannoli) estava na consistência perfeita.
Você vai precisar de 450 gr de ricota (sem "água"), 180gr de açúcar de confeiteiro (se for açúcar refinado muda a textura), 1 limão siciliano e 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha.
Quebre a ricota em pedaços pequenos, misture com os demais ingredientes e bata numa batedeira por 5 minutos. Reserve.
Quando o recheio estiver frio, enrole a massa de pastel no tubo de cannoli (compramos pela internet e acho que se foi difícil com ele, sem ele seria impossível).
Frite em óleo quente até ficar dourado - é menos de 1 minuto por cannoli, então tem que ter foco total.
Depois, espere esfriar e tente tirar do tudo sem destruir tudo. Boa sorte nesta etapa!!
Recheie. Tinha que ser com um saco de confeitar, mas como não tenho (ainda), usei uma colher mesmo. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Como você pode ver na 1a foto, os que deram certo ficaram não só deliciosos, mas impressiona!
Sirva com um café expresso, what else?
Comentários
Postar um comentário