Bloody Mary

Bloody Mary. Tudo começou quando eu morava nos Estados Unidos e enjoava muito quando andava de avião. Descobri que era por causa do açúcar. E além de ter que parar de comer cinnamon roll no aeroporto (sofro até hoje por isso), passei a tomar suco de tomate (temperado com sal e pimenta do reino) no avião. Parei de passar mal, me acostumei com o gosto (que segundo minha mãe parece molho de macarrão 😋) e resolvi experimentar o drink. Lá, usava o mix da Tabasco e só adicionava a vodca. Mas aqui nunca acho o mix, então resolvi fazer do zero.

Peguei a receita no @panelinha (como sempre, só pra variar) e mãos à obra - https://www.panelinha.com.br/receita/Bloody-Mary

INGREDIENTES

  • 1 dose de vodca uso o medidor, só pra tirar onda :)
  • 1 talo de salsão nunca coloco, mas deve ficar legal. E daí sobra pra enfeitar também.
  • caldo de 1 limão
  • 1 colher (chá) de molho inglês
  • 1 colher (chá) de tabasco
  • coentro em grão moído na hora
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 4 cubos de gelo
  • suco de tomate gelado para completar

MODO DE PREPARO

  1. Lave e seque bem o talo do salsão e, com um descascador de legumes, retire as fibras do caule. Passe pelo ralador cerca de 5 cm do talo e reserve o líquido e o purê
  2. Num copo alto junte o caldo do limão, o sal, o molho inglês, o salsão ralado e uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora. Coloque quatro cubos de gelo, junte a vodca e complete com suco de tomate gelado. 
  3. Eu gosto de juntar tudo (exceto o gelo) numa coqueteleira e colocar no copo com gelo. Acho que mistura melhor que apenas com a colher.
  4. Com uma colher bailarina, puxe os temperos do fundo para que eles se misturem ao suco e à vodca. Salpique o coentro em grão moído na hora e enfeite com o restante do talo de salsão. Sirva a seguir.

Aprovadíssimo. Sempre que me dá saudade de suco de tomate compro um litro e uma das doses certamente vai pro Bloody Mary, que pode acompanhar qualquer prato.

Servi para uns amigos no final da copa do Catar e disseram que fazia 20 anos que não bebiam isso, mas não é porque está "velho" e sim porque é um clássico!!!

Comentários