Amoooo massa e camarão, então vocês verão várias versões dela por aqui. Logo que vim morar em São Paulo, praticamente era a única coisa que sabia fazer (rápido e fácil). Comi tanto que cheguei a enjoar e passei um tempo sem comer massa. Mas já faz tempo que as massas voltaram a fazer parte do nosso dia a dia.
O Espaguete ao azeite, camarão e shitake não é nada mais que um alho e óleo incrementado :)
Não esqueça de fazer a massa com 1 minuto a menos que o indicado na embalagem (100gr por pessoa e 1 litro de água para cada 100gr de massa), porque este último minuto será usado junto com o "molho", para pegar os sabores. Depois escorra a massa e passe na água corrente, fria, para parar o cozimento. Reserve.
Coloque azeite e alho (1 colher chá de alho ralado) na panela, que já está aquecida, e junte o camarão (250gr) por 3 minutos. Retire e reserve. Refogue o shitake (300gr) também por 3 minutos e então acrescente o camarão e o macarrão e deixe cozinhar por 1 minuto, para que todos os sabores se complementem.
Na verdade, como temos pedaços, acho que ficaria melhor com um macarrão curto, tipo farfalle, penne ou fusili, mas neste dia provavelmente só tinha espaguete em casa :)
E não esqueça da salada com molho gorgozola para complementar a refeição. Tenho que ser sincera que passo meses em que faço salada quase todos os dias e depois meses sem nenhuma salada, mas a recomendação é sempre ter carboidrato, proteína, verduras, legumes e frutas todos os dia, né?
Esta é uma salada com alface americana (1 maço), tomates (2 unidades médias) cortados em pedaços, 1 pepino em rodelas e azeitonas em rodelas (2 colheres de sopa). Limpa tudo e coloca na travessa de servir.
Para o molho, amasse o queijo gorgonzola (300gr) com 1 pote de iogurte natural e junte azeite e sal a gosto. Deixe na geladeira por meia hora antes de servir. Nunca misturo o molho com a salada porque, se sobrar salada, estraga. Fora isso, melhor cada um colocar a quantidade de molho que quiser, né?
Comentários
Postar um comentário