Festa junina te que ter Vinho Quente. Amo fazer... e tomar. Esta foto foi do meu aniversário festa junina a 2 anos atrás (escrever este blog está mais lento do que eu previa, mas o importante é ser devagar, mas sempre) e semana que vem (2/jul/22) reunirei uns amigos pra comemorar a independência da Bahia num um arraiá mexicano (sim, haja diversidade) em que esta bebida deliciosa vai reinar novamente.
💋 no ombro :)
Vamos a receita... é super fácil!!! Usei a do Panelinha como base (só pra variar), mas fiz minhas modificações. Segue link da original (https://www.panelinha.com.br/receita/Vinho-quente) pra quem não confia nos meus dotes (tá perdendo) e abaixo ela com as minhas alterações (em vermelho pra ficar fácil de identificar).
INGREDIENTES
- 1 litro de vinho tinto suave (tipo "sangue de boi", o mais barato que tiver no supermercado)
casca de 1 laranja1 xícara (chá) de caldo de laranja- 3 colheres (sopa) de caldo de limão
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 2 maçãs
- 6 cravos-da-índia
- 3 ramas de canela em pau
MODO DE PREPARO
2.
4. Retire os cravos e as canelas com uma colher e sirva bem quente. Viram que se for numa taça fica beeeem mais gostoso :)
É fácil e rápido de fazer, né? E o que falar do cheiro? É tão gostoso e marcante que consigo sentir só vendo a foto desta panela.
Como sou baiana, sempre sirvo com amendoim cozido (isso mesmo!!) e canjica (também conhecida por curau entre os paulistas). Ficou com água na boca? Tem um outro posting com o passo a passo destes pratos típicos desta festa maravilhosa. Olha lá.
Comentários
Postar um comentário