Encontrar comida diferente para o almoço não é moleza. Principalmente tentando colocar mais legumes no prato. Se deixar no automático faço só massa.
Mas, fugindo do basicão tem o cuscuz marroquino. Pra ser bem honesta com vocês, gostaria de fazer mais. Não faço tanto assim porque aqui em casa só eu gosto. Então o pessoal come um pouquinho e a sobra fica toda pra mim. Mas é pura ignorância deles. É uma delícia, saudável, rápido de fazer e versátil. É só pegar a receita básica e incluir o legume que você quiser e servir com uma carne, de preferência com caldo.
Ainda não tenho uma daquelas cuscuzeiras marroquinas lindas de morrer, mas está na minha lista de coisas para cozinha... ou de presentes de aniversário (fica a dica!).
Voltando ao cuscuz marroquino, o da foto é uma receita com abobrinha e cenoura do @receitasdeminuto. A única coisa que mudei foi cortar a cenoura em cubinhos ao invés de ralar. No mais, usei este passo a passo.
http://receitasdeminuto.com/cuscuz-marroquino-com-abobrinha/
Servi com um peito de frango cozido no molho de tomate, que é só cortar em cubos, refogar com alho, cebola e azeite por tipo 10 minutos e cozinhar no molho de tomate (usei um já pronto, tipo Pomarola).
Se tiver a tagine (como esta aqui) sirva nela. Senão, faça como eu e sirva assim sem charme mesmo :)
Comentários
Postar um comentário