Esta calda de morango com pimenta é fácil, prática, e pode ser usada para acompanhar mil coisas.
Originalmente descobri ela quando estava procurando receitas de sobremesas vegana pra acompanhar um jantar onde tinham troianos presentes (se não entendeu nada, ver post "guacamole, fajita, etc"). Pois é... fazer doce sem usar manteiga ou leite não é nada fácil.
Vai por mim... que existe, existe... mas não são muitas. Se quiser outras dicas, me manda uma mensagem, porque na pandemia só fiz esta e não vou esculhambar todo o tema do blog (500 dias de pandemia) com isso... mas que o flã de suco de cacau com amêndoas é perfeito, isso é sim 😂
Mas voltando a calda de morango com pimenta... Corte uma bandeja de morangos em cubinhos, junte 4 colheres de sopa de açúcar mascavo (nada de açúcar branco com os veganos... vai passar vergonha... e este tem em qualquer supermercado, então faz certo, vai?) e 1 pimenta dedo de moça cortada bem pequenininha, cubra e coloque na geladeira por 2 horas (falei fácil, o rápido está entre parênteses porque quanto mais cozinho mais descubro como comida de verdade precisa de tempo).
Depois é só servir. Vira uma calda com uma cor linda, super saborosa e não muito doce.
Para os troianos, pode servir pura mesmo. Para os gregos, sugiro com sorvete.
Para os troianos, pode servir pura mesmo. Para os gregos, sugiro com sorvete.
Comentários
Postar um comentário