Kare Raisu. O nome é diferente, mas é um ensopado de carne e legumes, com curry japonês. Normalmente é servido com uma carne a milanesa (frango, porco ou boi), arroz (japonês também, claro) e molho tarê (mais doce) ou molho tonkatsu (que eu prefiro).
Este foi o primeiro prato que você não encontra no restaurante japonês da esquina que comi... e aprendi a fazer. Fiquei super orgulhosa!!!
Delicia demais!
Na Liberdade tem diversos restaurantes que só servem este prato. E eu que nem sabia que ele existia até um dia destes. Aqui sempre faço com frango e todo mundo que já comeu, aprovou.
O segredo é o curry japonês, que é diferente do indiano. É em cubos e tem suave (verde), picante (vermelho) e extra picante (preto). Viram a etiqueta de "oferta" no super picante? pois... agora é só colocar menos, ou 1 de cada, e fica perfeito.Mas não tem jeito, precisa ir numa loja de produtos orientais. Daí, aproveita e compra o arroz japonês, a farinha pra empanar e o molho pra colocar em cima da carne.
Num panela refogue 300gr de carne cortada em cubinhos (eu uso 1 bandeja de carne para fazer strogonoff) com cebola cortada bem pequenininha. Depois acrescente 4 batatas e 1 cenoura também cortada em cubos, água até cobrir a carne e os legumes e 2 cubos do curry e cozinhe em fogo médio. Quando os legumes estiverem prontos, está na hora de servir. Se preferir, faça um pouco mais porque o sabor fica ainda melhor no outro dia. Daí é só tirar da geladeira, colocar no fogo baixo e esperar ferver.

Para o frango a milanesa o segredo pra ficar bem crocante é usar Panko. Uso filé de peito. Depois que alguém cortou em bifes fininhos, passa na farinha de trigo, depois no ovo (só misturar a clara e a gema com o garfo), depois no Panko e só então frita. Fica super sequinho.
Com as partes prontas, só colocar a mesa e comer, né?
Comentários
Postar um comentário